A mulher adultera!

Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras.
E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.
E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. 
João 8:1-12


Quantos momentos em nossa vida somos "apedrejados" por nossos erros e pecados?Quantas vezes nosso pecado no passado vem a tona e faz com que nos tornemos a pior pessoa do mundo,digno de uma crucificação pelos que nos cerca?
O ser humano é assim. Muitas vezes erramos, muitas vezes pecamos, mas mesmo que se nós se arrependermos, as pessoas não nos perdoa. 
No livro de João, foi levado a Jesus a mulher adulterá. Segundo a lei ela seria apedrejada por ser pega em adultério. Mas Jesus não permitiu isso. Muito pelo contrário, chegou a toda aquele povo querendo condenar a mulher e perguntou:"Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela."Nós enchergamos muitas vezes o erro do próximo mas esquecemos dos nossos erros e pecados. Somos tão cegos que só vemos o erro do próximo.


Temos que ser bons de coração. Não devemos julgar uns aos outros. Muitas vezes deixamos aquela pessoa em que atacamos por conta dos pecados dela prta baixo. Não damos nenhuma chance daquela pessoa poder se redimir. Não devemos ser assim. 


Lembre se sempre:Deus nos ensina que devemos amar ao próximo como a ti mesmo...e será que estamos fazendo isso?


Fiquem com Deus


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho:Deus abre as portas do emprego!

Testemunho!Sim Jesus pode curar!